Resúmenes   
ISSN: 1676-0093

CIÊNCIAS HUMANAS
Título siseve.autor
CARACTERÍSTICAS DAS ATIVIDADES INTEGRADORAS DESENVOLVIDAS NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS FRANCIELE APARECIDA BOBATO

O SISTEMA AVALIATIVO DA NÃO REPROVAÇÃO: E OS SEUS EFEITOS NA VIDA ESCOLAR DO ALUNO Arilton Galvão Pimentel

A produção de mel nos Campos Gerais numa leitura de história ambiental: memórias e bibliografia (1950-2019) Willian dos Santos

O processo de alfabetização e a expansão no ensino público na Primeira República Viviane Maciel Pinto

Distopias e História: contextos históricos, narrativas distópicas e ficção científica em Blade Runner. Vitor Bomfim Lopes

A CONSTRUÇÃO GEOGRÁFICA DO TEMPO EM ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA GEOFORUM (2001-2002) Thiago Tison de Oliveira

Registros do ensino de História no Brasil durante a ditadura militar e após a redemocratização Tatiana Gomes de Almeida Lopes

Alfabetização e letramento na educação de jovens, adultos e idosos Silneia Geronimo Borges

Relação campo cidade no município de Ponta Grossa - PR: Os territórios relacionais ambientais Sibelly Ariane Werffel

O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A PEDAGOGIA WALDORF Rizzia Miriam Marques

Estratégias de ensino para a construção de conceitos matemáticos na infância Raquel Alves de Lima

QUARTO DE DESPEJO: DOCUMENTO SOCIAL OU LITERATURA? - Recepções críticas e debates em torno da obra de Carolina de Jesus (Brasil, anos 1960) Rafael Fogaça Sabino

A produção científica geográfica brasileira sobre gênero, sexualidades e racialidades Paulo Gabriel dos Santos Noga

A Formação Inicial do Professor e a área de Didática Paloma Camila Gonçalves Pinto

A GEOGRAFIA DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS NO ESPAÇO URBANO DE PONTA GROSSA, PARANÁ Nelson Resende Paula Filho

AS CRIANÇAS IMIGRANTES NA ESCOLA BÁSICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E EQUIPES PEDAGÓGICAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM PONTA GROSSA Natalia Mendes dos Santos

A ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR NA PRODUÇÃO DOS GTs 05, 13 e 14 da ANPED (2012-2019) Mylena do Prado Gonçalves

A Ontologia do ser social no GT Trabalho e Educação - GT 9 - da ANPEd: um estudo a partir das reuniões realizadas entre 2005 a 2012 Muriele Ferreira Ribeiro

ESTADO DA ARTE: AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS Mateus Kromp

Redes Geográficas: a relação do lugar-mundo das indústrias pontagrossenses - Heineken e Madero Marlon Vinicius Kapp Cristovão

Relações Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) e gênero em livros didáticos de Biologia nas imagens de evolução humana Mariane Beatriz Colman

A PRESENÇA INTELECTUAL DA CÚRIA DIOCESANA NO JORNAL DIÁRIO DOS CAMPOS - PONTA GROSSA: A COLUNA CATÓLICA COMO ELEMENTO DE AÇÃO FORMATIVA (1965-1969) Maria Fernanda Hernandes Monteagudo Laravia

Jornalismo e Terceira Idade Maria Fernanda de Lima

PENSAMENTO ALGÉBRICO NA INFÂNCIA: O QUE AS PESQUISAS REVELAM? Maria Elena Aparecida dos Santos

Políticas territoriais de desenvolvimento: o planejamento em foco no município de Ponta Grossa-PR. Maria Clara Rizental Raicoski

AS TRANSFORMAÇÕES NA INTEGRAÇÃO DAS TDIC NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PARANÁ Marcia Cristina Baranhuke

CONDIÇÃO FEMININA, LITERATURA E SOCIEDADE: REFLEXÕES EM TORNO DA OBRA DE CHARLOTTE PERKINS GILMAN, 1892-1915 Luana de Almeida Santos

Gestão escolar e avaliação em larga escala: análise de teses e dissertações Leticia Renata Hilgemberg

OS PROCESSOS EDUCATIVOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA: SISTEMATIZAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS Leticia Pereira Ansbach

A pecuária nos Campos Gerais: estudos de crimes ambientais (1981-2017) Laureen Silva

TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ Karolyne Edling Martins

Relação campo cidade no município de Ponta Grossa - PR: Os territórios relacionais econômicos Karla Eduarda de Oliveira

Da Instabilidade à Morte do Homem: Niilismo e Memória na Trilogia do Desespero de Evandro Affonso Ferreira Juliano Lima Schualtz

Evasão Escolar no Ensino Fundamental II: Contextualizando a ação docente Juliane Aparecida Zambao Ignacio

AS ABORDAGENS SOBRE GÊNERO NAS PUBLICAÇÕES DA GEOGRAFIA URBANA NO BRASIL Jessica Palanchuk

MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO E ENSINO DE HISTÓRIA: TENSÕES E CONTROVÉRSIAS SOBRE A HISTÓRIA SER ENSINADA NAS ESCOLAS. Jennifer Caroline Dias

OS PROCESSOS EDUCATIVOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA: ANÁLISE DOS SISTEMAS EDUCACIONAIS OFICIAIS Jeanine Henneberg Virgilio

A Formação Inicial do Professor e a área de Psicologia Isabeli Rodrigues

AGENCIAMENTOS DA AGROBIODIVERSIDADE DE COMUNIDADES RURAIS TRADICIONAIS DA REGIÃO DA SERRA DAS ALMAS-PR, EM CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO MODELO TECNOLÓGICO AGROFLORESTAL Ingrid Aparecida Zambilo

Relação campo cidade no município de Ponta Grossa - PR: Os territórios relacionais políticos/administrativos Ianny Gabrieli de Souza Santos

A ECONOMIA SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL EM PONTA GROSSA Heron Guilherme Galvão

PANORAMA DAS TENDÊNCIAS TEMÁTICAS DO USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO Henrik Clemente Gavronski

RELAÇÕES, DESIGUALDADES E VIOLÊNCIAS DE GÊNERO E DA VELHICE NAS HISTÓRIAS DE VIDA DE MULHERES IDOSAS DA UNIVERSIDADE ABERTA PARA A TERCEIRA IDADE Guilherme Rafael Portela

Jovens e a permanência no campo no contexto das lutas pela terra no Assentamento Pirituba/SP Giovana Rodrigues Martins

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DISCENTES E A RELAÇÃO COM O MERCADO DE TRABALHO Gabriele Bonck

ATUAÇÃO DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA Gabriela Wiegand Bueno

A matemática como uma linguagem: Um estudo a partir da resolução de exercícios na Olimpíada de Matemática/UEPG Gabriel da Silva Lima

A EPIDEMIA DE AIDS NAS REPORTAGENS DA REVISTA MANCHETE NA DÉCADA DE 1980 Frederico Renan Hilgenberg Gomes

A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS ESPAÇOS E TEMPOS COMO MEDIADORES DE APRENDIZAGENS Fernanda Grzebielucka

A PRODUÇÃO HISTORIOGRÁFICA SOBRE A ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL Eloize de Fátima Schühli Kieras

Pornografia e História: relações de poder, gênero e performance na contemporaneidade Elize Fadel

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA DE PAULO FREIRE PARA A ANÁLISE DO ERRO NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Elizandra Marchinski

O PCN - Parâmetros Curriculares Nacionais de História do Ensino Fundamental nas memórias e escritos de pesquisadores do Ensino de História Daniele Pereira da Silva

GRANDEZAS E MEDIDAS NA INFÂNCIA: UMA ABORDAGEM TEÓRICA E METODOLÓGICA Daniela Alves de Lima Maronato

PROFESSORES DE ALFABETIZAÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ: A REVISTA O ENSINO (1922-1924) Cintia Fernanda Cavagnari

A Educação para a Paz na Educação Básica: análise de propostas pedagógicas no Estado do Paraná Catharina Eugeni Schier da Cruz

Uma catástrofe eminente: A visão da sociedade sobre o esgotamento de recursos naturais através da franquia cinematográfica de ficção Mad Max. Caroline Dias Rosa

MULHERES QUE MATAM: INTERFACES ENTRE CIÊNCIAS CRIMINAIS, HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA Carolina Krzyzanoski dos Santos

ASPECTOS HISTÓRICOS RELACIONADOS AOS PROCESSOS EDUCATIVOS DE CRIANÇAS IMIGRANTES EM PONTA GROSSA Bethânia Barth

História da América Latina no Ensino de História Ariana Belen Fuentes

REFORMA TRABALHISTA EM PONTA GROSSA: DESENVOLVIMENTO EM PERÍODO DE CRISE Anna Paula Abdon Coutinho

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CULTURA DE PAZ PARA A PREVENÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS Angela Pires de Oliveira

LEVANTAMENTO DA FORMAÇÃO DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ André Bohajenko Neto

TEORIA QUEER: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DOS ESTUDOS DE GÊNERO Ananda Cristina de Freitas

A VALORIZAÇÃO DA LIDERANÇA FEMININA NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS NA CIDADE DE PONTA GROSSA, PARANÁ Aline Beatriz da Veiga

O tráfico de animais em Ponta Grossa: uma perspectiva da história ambiental (1998-2018) Alexandre Augusto Medeiros Kapusniak

Volver