NORMAS PARA RESUMO EXPANDIDO
- Os arquivos, conforme modelo, devem ser ANEXADOS no site do evento, no ato da inscrição.
- Formato: A4.
- Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;
- *TÍTULO: em CAIXA ALTA e em negrito; fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado; nome dos autores alinhado à direita, acompanhados das seguintes informações em rodapé: titulação, instituição e e-mail.
- IMPORTANTE: Serão aceitos até 03 autores por trabalho. No caso dos estudantes e graduação e pós-graduação, um dos autores deve, obrigatoriamente, ser o professor orientador.
- *RESUMO: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples; máximo de 200 palavras e 3 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula;
- *TEXTO: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, alinhamento justificado;
- Citações com até 3 (três) linhas deverão vir no corpo do texto, sem itálico, com chamada autor-data entre parênteses (FREITAS JUNIOR, 2013). As citações com mais de 3 (três) linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho 10, com recuo de 4 cm;
- Caso o trabalho contenha imagens ou tabelas, estas deverão ser de boa resolução e devem ser colocadas no próprio texto;
- Notas de rodapé devem ser utilizadas apenas em caráter de explicação; fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, alinhamento justificado;
- As referências bibliográficas finais devem seguir as recomendações da ABNT;
- IMPORTANTE: Número máximo de 4 laudas, incluindo referências;
- Acesse o modelo para o resumo expandido clicando aqui.
___________________________________________________________________________________________________________________________
ORIENTAÇÕES PARA COMUNICAÇÃO ORAL
- Os apresentadores deverão estar presentes 15 minutos antes do início da sessão para a inclusão/organização do material de sua apresentação e deverão permanecer na sala até o término da sessão;
- Salvar sua apresentação em um pen drive;
- O apresentador deverá estar no local de sua apresentação, rigorosamente, no horário programado. Sua ausência no horário programado pela Comissão Organizadora implicará na perda do direito da apresentação;
- A Comissão Organizadora disponibilizará para apresentação dos trabalhos projetor multimídia e computador/notebook;
- O tempo máximo para cada apresentação será de 15 (quinze) minutos;
- Após um bloco com 4 (quatro) apresentações serão destinados 30 (trinta) minutos para perguntas e respostas sobre os trabalhos,
- Dia, local e horário de apresentação: consultar a página do evento (ensalamento);