Apresentação

Published em 02/07/2021 - 13:07

Esta proposta de evento, em conjunto com as instituições de ensino superior brasileiras e moçambicanas, tem como objetivo  fomentar e socializar o desenvolvimento de pesquisas científicas em educação. O evento envolvendo a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Universidade de Rovuma de Moçambique pretende fortalecer as parcerias e a cooperação Sul-Sul, implementando uma política de internacionalização adequada às realidades tanto do Brasil quanto de Moçambique no campo educacional, respeitando as dimensões históricas, sociais, políticas, econômicas, educacionais e culturais de seus territórios.

Nesse sentido, tem como objetivo geral fortalecer os processos colaborativos entre Brasil e Moçambique no aprofundamento das relações internacionais de pesquisas em educação. O evento será realizado de forma online, por meio de recursos tecnológicos: Canal do Youtube do LALUPE e Google Meeting institucional. Será oferecido de forma  gratuita e divulgado nas redes sociais e nos canais oficiais da UEPG e demais instituições parceiras.

São instituições parceiras na promoção do evento: Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE/UEPG, Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva- PROFEI/UEPG, Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Sociedade e Educação/GT Campos Gerais,  Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Educação Básica-PPED/UENP, Faculdade de Educação e Psicologia por meio do Curso de Mestrado em Avaliação Educacional de UNIROVUMA.

O evento contará com palestras e apresentação de trabalhos que serão publicados em formato de texto completo nos ANAIS do evento. Os anais serão disponibilizados em formato digital, nos sistema de eventos.