Regras de submissão
Normas – 11ª Semana de Enfermagem
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
1. Comissão Científica
Prof. Danielle Bordin (coordenação)
2. Orientações Gerais
2.1 O envio de trabalhos científicos para o evento está condicionado à inscrição do relator ao evento.
2.2 Será aceita a submissão de resumos simples, com no MÁXIMO, 06 (seis) autores, o qual inclui o relator do trabalho, demais autores e orientador (se houver). Sublinhar o nome do relator.
2.3 Todos os comunicados sobre o trabalho serão enviados somente ao e-mail do relator que deverá repassá-los aos demais co-autores.
2.4 Cada autor poderá apresentar somente 01 (um) trabalho como relator.
2.5 Não há limites de trabalhos para participação como coautor.
3. Do envio e dos prazos
3.1 Os resumos serão enviados EXCLUSIVAMENTE através do site. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.
3.2 A data limite e irrevogável para o envio dos resumos é até o dia 07/05 às 23h59min. Após esta data as submissões serão consideradas encerradas.
3.3 O resultado quanto aos trabalhos aceitos será divulgado dia 12/05, na página do evento.
Obs. O modelo do resumo será disponibilizado em breve.
ATENÇÃO!
Não será permitida a inclusão de novos autores e alterações na estrutura do resumo após a submissão!
4. Das regras para a confecção dos resumos
Somente serão analisados pela Comissão Julgadora os resumos que estiverem de acordo com as seguintes regras e apresentarem os seguintes conteúdos obrigatórios:
4.1 A seção “RESUMO SIMPLES”:
- Deve ter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras, de forma estruturada, contendo: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave:” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, no mínimo, três e, no máximo, cinco, expressões em português constantes no DECs relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”.
ATENÇÃO:
- Serão aceitos trabalhos de pesquisas laboratoriais, de campo, com dados primários e secundários, relatos de casos, revisões sistemáticas, de literatura narrativa e integrativa.
- Serão aceitos trabalho de notas prévias, ou seja, estudos que estão em desenvolvimento, com resultados parciais ou esperados.
5. Formatação dos resumos
5.1 O resumo deverá ser redigido na ortografia oficial, conforme as normas da ABNT, em Times 12 e digitado no formato do modelo anexo (Modelo de resumo)
5.2 Inserir UM dos eixos temáticos abaixo relacionados ao resumo.
Eixos temáticos:
1. Cuidado em saúde e enfermagem
2. Educar e Pesquisar em saúde e enfermagem
3. Gestão, tecnologias e inovações na saúde e enfermagem
5.3 O título do resumo deve ser em letras maiúsculas, centralizado, negrito com o máximo de 16 palavras, fonte Times 14.
5.4 Abaixo do título (do lado direito) deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando-se o nome do relator. Colocar a titulação, CPF e e-mail de todos os autores no rodapé da página, conforme numeração.
5.5 Abaixo do nome dos autores, em modo justificado, deve aparecer o resumo.
5.6 Abaixo do resumo, em modo justificado, deve ser incluída a expressão “Palavras-chave:” seguida de, no mínimo, três e, no máximo, cinco expressões em português constantes no DECs (http://decs.bvs.br/) relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”.
5.7 Não serão permitidos quadros, ilustrações e/ou tabelas no resumo. Não será permitido incluir referências bibliográficas no corpo do resumo.
6. Da aprovação e seleção dos resumos:
Todos os resumos que estiverem de acordo com este regulamento serão avaliados quanto:
- Relevância da temática do trabalho para o tema do evento;
- Clareza, coerência e concisão;
- Encadeamento lógico entre os tópicos do resumo;
- Originalidade, método, resultados e conclusões.
RESUMOS QUE NÃO CUMPRAM COM AS EXIGÊNCIAS DESCRITAS ACIMA NÃO SERÃO ACEITOS.
7. Das apresentações:
7.1 Os autores que tiveram o resumo aprovado, deverão preparar a apresentação do trabalho em modelo de PowerPoint (vide modelo de apresentação).
7.2 A apresentação deve ser feita para atingir um tempo de 5 minutos. Os trabalhos serão apresentados presencialmente nas salas de aula, em cronograma liberado após trabalhos aprovados.
7.3 O ensalamento e horários de apresentação serão lançados na página do evento no dia 15/05.
7.4 Os quatro melhores trabalhos serão apresentados oralmente no Auditório do Campus Central conforme programação do evento e terão 10 minutos para exposição.
8. Outras disposições:
8.1 A Comissão Científica do evento selecionará o melhor trabalho de cada eixo temático o qual receberá um certificado adicional de menção honrosa.
8.2 Os certificados dos trabalhos apresentados serão disponibilizados no site da Proex.