AS TEMÁTICAS DE RACIALIDADE E ETNICIDADE COMO COMPOSITORAS DOS PROJETOS POLÍTICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURAS DAS IES PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ
|
Paulo Gabriel dos Santos Noga
|
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E O PAPEL DOS DIRETORES
|
Yasmin Dias Vilela
|
Análise do uso histórico da Represa Alagados em Ponta Grossa (PR), no período de 1955 a 2000, e os possíveis efeitos ao meio ambiente
|
Willian Mateus Lisboa
|
Problemas Citadinos: Aproximações discursivas entre a fotografia e a imprensa escrita em Ponta Grossa na década de 1930
|
Wesley Igor R G Bueno da Silva
|
Imprensa e Fotografia: Intelectuais e mediadores culturais em Ponta Grossa no início do século XX
|
Vitor Bomfim Lopes
|
A INCLUSÃO EDUCACIONAL POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO
|
Thais Jolondek
|
INTERAÇÃO, IDENTIDADE E A SUBJETIVIDADE DOS SURDOS: NO INTERIOR DE SUA COMUNIDADE
|
Thais Fernanda Kuka
|
Estrutura e formação dos municípios de Jaguariaíva e Wenceslau Brás: uma relação campo - cidade
|
Tatiane Vieira Domingues
|
MEMÓRIA DE PROFESSORAS SOBRE A GREVE DE 1988 E FORMAÇÃO POLÍTICA
|
Tatiane Goncalves da Silva
|
O ENSINO REMOTO PODE FUTURAMENTE SUBSTITUIR AS AULAS PRESENCIAIS? UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS
|
Talia Haas
|
EDUCACÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: EVASÃO ESCOLAR NESTA MODALIDADE
|
Silneia Geronimo Borges
|
Os editores da Revista Clube Curitibano: Dario Persiano de Castro Vellozo , Ermelino Agostinho de Leão e Emiliano David Perneta (1890-1912)
|
Rosilhane Aparecida Taques
|
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA E PÓS-PANDEMIA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO
|
Renata Gonçalves Vieira
|
História Intelectual e História Intelectual da Educação: diálogo com Pierre Bourdieu
|
Rafaelle Ramilio Mendes
|
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS SOBRE SUA APRENDIZAGEM
|
Poliana Beatriz do Nascimento Galvão
|
Muito além da Pátria de Chuteiras: Os discursos textuais e imagéticos do jornal O Pasquim como forma de resistência cultural (1969-1972)
|
Pedro Luis Macedo Dalcol
|
A Existência de Homens em Situação de Rua na Composição da Geografia Urbana de Curitiba, Paraná
|
Odir Taborda Correia Junior
|
USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM OLHAR DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ESTADO DO PARANÁ
|
Núbia Aline Lutke
|
O IMPACTO DO ENSINO REMOTO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
|
Nicoly Slobodzian do Vale
|
História e Educação ambiental no contexto dos sistemas tradicionais de produção de Erva - Mate
|
Murilo Carlos Siqueira
|
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DIGITAIS EM CENA COM A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PARANAENSES
|
Mateus Orloski de Andrade
|
Os benefícios da Contação de Histórias para os idosos da UATI
|
Mariléia Voichcoski
|
O ENSINO REMOTO NA EJA E OS DESAFIOS DE SEUS ALUNOS
|
Maria Cristina Palhano Gelkie
|
Utilização da técnica "bola de neve" para a seleção de participantes de pesquisas em Educação
|
Maisa Caminski Antunes
|
A GEOGRAFIA DA ELABORAÇÃO DE PLANOS DIRETORES NO ESTADO DO PARANÁ
|
Luká Ariel Ciunek dos Santos
|
Relação campo cidade nos campos gerais: As políticas públicas no contexto da agroecologia nos municípios de Ponta Grossa e Castro, nos Campos Gerais paranaense
|
Luis Fernando Supanik Junior
|
Charlotte Perkins Gillman, The Profet of Women: uma tese feminina sobre a evolução humana em fins do século XIX
|
Luana de Almeida Santos
|
NARRATIVAS DE SI: SER ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA E MÃE
|
Leticia Kossatz Correia
|
A OFERTA EDUCACIONAL PARA O PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: ESTRATÉGIAS E DIFICULDADES
|
Laura Rodrigues Kampa
|
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO PARANÁ SOBRE A OU NÃO PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS REMOTAS
|
Karine Moreira dos Santos
|
O uso da música como forma de aprender história: uma análise teórica e estatística
|
Karine de Fatima Almeida
|
O ensino remoto emergencial na Educação Superior Pública brasileira: principais enfoques das produções na área da Educação
|
Julio Cesar Rodrigues
|
EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO NOTURNO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VISÃO DOS ALUNOS
|
Juliane Aparecida Zambao Ignacio
|
Metodologias para uma aprendizagem ativa da matemática na infância
|
Juliana Santos de Oliveira
|
O ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO: OS DESAFIOS DE AUXILIARES DE INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA DA UEPG
|
Jessica da Cunha
|
O ESPORTE COMO ELEMENTO INTEGRADOR DA CULTURA DE PAZ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Isabele de Cassia da Cruz Kapp
|
Por uma história dos trabalhadores industriais: referências e análises socioeconômicas e a construção da memória social (Ponta Grossa/PR, 1990-2020)
|
Iago Oliveira Costa
|
Estabelecimentos rurais produtores agroecológicos nos municípios de Ponta Grossa e Castro, nos Campos Gerais paranaense: caracterização e territorialização
|
Hueinen Zdepski Machado
|
Entre Imagens e Textos: A produção discursiva e a circulação de jornais estudantis no Paraná durante o Estado Novo (1941)
|
Gabriele Alessandra Lima Pedroso
|
A produção científica geográfica sobre sexualidades juvenis
|
Gabriel Moura Martinez
|
Pós-guerra e Memória: O posicionamento anti-guerra dos filmes de Hayao Miyazaki e Isao Takahata no Studio Ghibli
|
Gabriel Lacerda de Souza
|
Consolidação do Sindicato dos Metalúrgicos de Pont a Grossa/PR: A ação e importância do Sindicato para os trabalhadores organizados entre 1993 2000
|
Francisco Luiz Scremin
|
AS PESQUISAS SOBRE A ESTIMULAÇÃO PRECOCE NO BRASIL APÓS A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
|
Fernanda Lacerda de Freitas
|
A Revista Clube Curitibano e o papel dos colaboradores: Júlio Davi Perneta, Leôncio Correia, Manuel Azevedo da Silva Neto e Antônio Braga (1890-1912)
|
Fernanda Almeida Simao
|
Genocídio, memória e cinema: o papel da narrativa identitária na obra Ararat (2002) em meio ao negacionismo turco
|
Felipe Lomba Ferreira
|
A produção científica geográfica sobre as juventudes urbanas entre 1990-2000
|
Felipe Eduardo Melo dos Santos
|
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E A EXPANSÃO DO ENSINO PÚBLICO NA PRIMEIRA REPÚBLICA
|
Fabiana Aparecida Bueno do Amaral
|
Quilombo Palmital dos Pretos: a devoção católica popular e seus ritos tradicionais
|
Evanira Fatima de Freitas da Luz
|
GÊNERO, DOCÊNCIA E MEMÓRIA: POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE HISTÓRIA ORAL
|
Daniele Pereira da Silva
|
CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS: ANÁLISE DOS PROJETOS E AÇÕES PARA A PAZ EM ESCOLAS PÚBLICAS DO PARANÁ
|
Daniela da Silva Taverni
|
REPRESENTAÇÕES DO JORNAL DA MANHÃ SOBRE A PARTICIPAÇÃO DAS PROFESSORAS NA GREVE DE 1988 NO PARANÁ
|
Caroline Machado de Lara
|
REPRESENTAÇÕES SOBRE O OUTRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO PARANÁ DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
|
Camille Santos Ribas
|
Congresso Brasileiro de Alfabetização: abordagens e tendências
|
Camila Martins de Souza
|
Raça e Gênero: a condição da mulheridade negra na obra No seu pescoço (2009) de Chimamanda Ngozi Adichie
|
Bruna Goncalves Ferreira
|
MATERNIDADE, GÊNERO E LUTA: MEMÓRIAS DA MATERNIDADE PROFESSORAL SOBRE A GREVE DOCENTE DE 1988
|
Bruna Figueiredo de A Durante
|
PRODUÇÃO HISTORIOGRÁFICA SOBRE A ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL
|
Beatriz Ferreira
|
Interesse dos Jovens na História da América Latina em meio à pandemia
|
Ariana Belen Fuentes
|
CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE À DESMISTIFICAÇÃO DO NEGACIONISMO E DAS NECROPOLÍTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Andre Daniel Vellozo
|