Trabalhos-regulamento

REGULAMENTOS

1 – Serão aceitos trabalhos na forma de resumo simples e resumo expandido, que devem resultar de pesquisas (concluídas ou em andamento) ou de relatos de experiências dentro dos eixos temáticos do evento. Os arquivos devem ser enviados no formato. Doc (word).

2 – Os trabalhos poderão ser enviados para comunicação oral (resumo expandido e relato de experiência) ou pôster (resumo simples).

3- As regras para a elaboração de relato de experiência são as mesmas do resumo expandido.

4 – Serão aceitos até dois (02) trabalhos como autor principal e até dois (02) como coautor, exceto no caso de orientadores. No máximo serão aceitos cinco (05) autores por trabalho.

5 – Os Trabalhos deverão ser enviados para o site oficial do evento.

6 – Os Trabalhos enviados só serão avaliados após a efetivação do pagamento da inscrição.

7 – A publicação nos Anais está condicionada a apresentação por parte de um dos autores, seja no caso da apresentação oral ou de pôster.

Comunicação oral e Pôster:

I. Os trabalhos devem estar organizados da seguinte forma:

1. Título; 2. Autores (Nome Completo); 3. Introdução; 4. Objetivos; 5. Metodologia; 6. Resultados e Discussões; 7. Conclusão ou Considerações Finais; 8. Referencias Bibliográficas (Máximo de 5 referências por trabalho).

II. O resumo expandido deverá ocupar no mínimo quatro (4) e no máximo cinco (5) páginas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências. As ilustrações deverão ser inseridas no corpo do trabalho.

III.  O texto deverá ser formatado em página A-4 com margens de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman, tamanho 12, exceto no título que deverá ser 14, negritado, todo o resumo justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.

IV.  Após duas linhas (espaços) do TÍTULO, deverá aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhados a direita.

V. As citações bibliográficas (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

VI.  Na seção Referências Bibliográficas, no máximo 5, devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. A ordem dos itens em cada referência deverá obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

VII. Na submissão, os autores deverão indicar o eixo temático, se resultado de pesquisa ou relato de experiências.   

VIII – As normas para elaboração do banner:

Para inscrever-se na modalidade BANNER, você deverá enviar o texto no formato “RESUMO SIMPLES”, em um único parágrafo, obedecendo à seguinte estrutura:

 Título: centralizado, negrito e em letras maiúsculas;
 Eixo Temático;
 Palavras-Chave: 03 palavras que identifiquem o trabalho, separadas por ponto final;
 Resumo: em um só parágrafo, com frases pouco extensas e utilizando os verbos na 3ª pessoa do singular ou plural;
 O texto deve ser claro, conciso e completo, escrito em Língua Portuguesa;
 Os resumos deverão apresentar introdução, objetivos do trabalho, metodologia e resultados;
 O resumo deverá ter entre 250 e 300 palavras, editorado em tamanho A4, fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples, alinhamento justificado e margens de 2,5 cm (esquerda, direita, superior e inferior);
 Apoio (se for o caso de contar com órgãos financiadores).

 

Composição do Banner

 O banner deve ser elaborado no tamanho 120 cm de altura x 90 cm de largura, em duas colunas.
 Deve conter, obrigatoriamente, a logomarca do evento, o título do trabalho, o nome dos autores seguidos de identificação, o resumo idêntico ao enviado e aprovado previamente, e as referências. (Em casos de mais de cinco autores, entrar em contato com a comissão organizadora para avaliação).
 Deve-se utilizar fonte Calibri, tamanho de fonte 72 como mínimo para título, 36 para os cabeçalhos e fonte 30 como mínimo para conteúdo.
 O banner deve ser confeccionado em material adequado (lona, glosspaper ou similar) com bastão e corda para ser afixado.
 O banner deverá ser levado impresso pelo autor, e fixado pelo mesmo no espaço destinado à exposição de banners.