Roteiro para Apresentação Oral

Publicado em 13 de Junho de 2019

Orientações sobre a Apresentação Oral de Trabalhos

No dia designado para a apresentação, cada apresentador(a) terá o tempo de 8 (oito) minutos para compartilhar seu trabalho de extensão. As apresentações (modalidade A e B) serão realizadas em formato coletivo e interativo; nesse sentido o apresentador deverá estar munido de:

• Imagens impressas (mínimo 1 e máximo 3 imagens) em tamanho A4, coloridas e de boa resolução. Caso o trabalho tenha resultado em um produto (vídeo, cartilha, jogo, etc.), o apresentador poderá optar por levá-lo para demonstração.

Obs: Essas imagens deverão ser representativas do trabalho de extensão e servirão de apoio para a apresentação. Este recurso metodológico será considerado de caráter obrigatório, devendo ser utilizado pelo apresentador(a) durante o compartilhamento de sua ação extensionista. NÃO serão aceitos: power pointdata show, banner, painel, cartaz, etc.

 

• Roteiro de apresentação do trabalho, conforme modelo.

1) Tema (qual o tema de sua ação extensionista e sua abrangência: local, público envolvido, profissionais, etc.)

2) Descobertas (a partir dos objetivos propostos, quais foram suas descobertas neste percurso?)

3) Aprendizados (quais aprendizados marcaram seu trabalho enquanto extensionista e enquanto indivíduo?)

4) Próximos passos (o que planeja realizar a partir da finalização deste trabalho? Quais aprimoramentos que já reconhece como necessários?)

As sessões de apresentações serão conduzidas por um(a) facilitador(a) indicado(a) pela Coordenação do Evento.

Importante: Os apresentadores(as) deverão obrigatoriamente permanecer no evento durante todo o período (manhã ou tarde) em que será inscrito.

 


Para realizar o download do modelo de trabalho (resumo expandido) clique aqui.